segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sem luz, sem água...


Tirei uns dias de folga :D.

Esses dias atrás fiquei sem água aqui em casa (mais de 24 horas), um horror, ainda mais no calor. E semana passada fiquei sem luz durante um temporal, demorou pra voltar também. Não sei o que é pior. São coisas que a gente realmente só percebe quando falta. Como eu trabalhava numa empresa de energia elétrica, já tinha feito essa reflexão várias vezes :D.

Hoje é o último dia do mês de novembro. Vou retomar as atividades todassss!

Ah, já montaram a árvore de Natal (quem tem essa tradição)??


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sem listinhas e recado pra Andreia

Hoje não fiz nada, AINDA! :D. Vou fazer algumas coisinhas agora mesmo, sem seguir as listinhas novamente... Saí de casa, fui no mercado, na feira... vou lavar uns morangos que comprei e dar uma arrumada na cozinha (de leeeve! hahahah, tá feia a coisa... mas tô animada (hoje senti que estou mais alegre, mais feliz, ufa, tomara que os tempos ruins estejam ficando pra trás mesmo), agora mesmo terminei de fazer esteira e estava ouvindo música e dançando aqui no quarto! :D Só não estou animada pra limpeza, heheeh).


Andreia!!

Obrigada, muita obrigada pelo recado lindo que você me deixou! Fiquei super emocionada quando li, de verdade mesmo! Você nem imagina! Obrigada por sempre torcer por mim viu, que linda! Engraçado que eu não lembrava de ter comentado no blog sobre o estresse que fico quando meus pais vêm pra cá, eles só ficam reclamando da bagunça e sujeira, heheeh (fora as “observações” sobre meu peso, cabelo, etc, hahaha), mas se você torceu pra eles notarem diferença, sacou direitinho! :D. Muitos beijos pra você!!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Voltando...


Animei um pouquinho :D.

Então vamos lá, voltar às atividades aqui em casa. Meu noivo ontem me deu uma “chamada” por telefone, dizendo pra eu ver o estado que está a casa e me “espertar”... disse que tenho muito o que fazer por aqui, ao invés de ficar deprê pelos cantos... :D. Eu sei que é verdade. Mas quando estou pra baixo ou sem energia, não adianta que não faço nada mesmo. Como falei antes, só faço o indispensável, aquele básico de todos os dias.

Tem muita coisa acontecendo na minha vida ultimamente, coisas boas, coisas ruins, coisas loucas, coisas que vão alterar minha rotina... e estou tentando lidar com tudo isso. Vamos ver né?

Então o negócio é aproveitar que hoje acordei com mais disposição e botar pra quebrar por aqui :D. Pode ser que logo logo eu comece a trabalhar fora, aí meus esquemas e listas vão ter que ser alterados, ajustados aos novos horários, claro. Faz parte. E provavelmente vai ser ótimo pra mim essa mudança! Mas enquanto isso, vou tentar fazer o melhor que puder e adiantar as coisas por aqui.

Nem vou colocar as “atividades do dia” programadas, porque vou fazer hoje um pouco de tudo, sem seguir as listinhas. Vou fazer as coisas que precisam ser feitas urgentemente, ahhaha:
- Dar uma arrumada geral na casa (passar pelos cômodos colocando as coisas no lugar)
- Lavar roupa
- Passar aspirador
- Organizar e limpar a geladeira

Acho que por hoje é isso!




terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mal...


Estou me sentindo tão mal, sem disposição, sem energia mesmo sabe? Não estou conseguindo mover uma palha aqui em casa, e isso me deixa mais pra baixo ainda... ô fase!

Não sinto vontade fazer absolutamente nada. Só quero deitar e dormir, mais nada...

Queria chegar aqui cheia de gás, alegria, contar que estou me livrando de todas as tralhas da minha casa... mas não é isso que está acontecendo, bem pelo contrário...

Então é isso, vou tentar melhorar o astral por aqui, depois eu volto.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dicas de organização...

Nessa semana estou estudando bastante, então deixei a casa em último plano, só estou fazendo o básico do básico (arrumar a cama, lavar a louça, tirar os lixos). A partir da próxima semana volto com tudo! :D

O vídeo abaixo tem umas dicas de organização muito legais. Eu adooorei a maneira de dobrar camisetas! Muito fácil e prático!


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Organização de CDs

Não fiz nada em casa esses dias atrás. Estou muito triste, passando por dias difíceis... mas hoje resolvi tentar ocupar a cabeça com outras coisas, estudar, limpar a casa, me cuidar. E é isso que vou fazer.

Atividades de hoje:
- 15 min organização zona do mês
- 15 min limpeza zona do mês
- Limpar telefones, interfone e interruptores
- Sorteio da caixinha

O primeiro sorteio que fiz esses tempos atrás foi: fotografias. Deu um certo trabalho mas organizei tudinho, meus álbuns, minhas fotos avulsas... ficou tudo lindo! E agora está bem fácil encontrar alguma foto, não preciso mais olhar todos os álbuns pra saber onde está! Oba! Depois das fotos sorteei: lápis, canetas, canetinhas... E organizei tudo que tenho em casa (e olha que não são poucas coisas hein?). Joguei fora as que não escreviam mais (tirando uma ou outra que estão sem carga mas são de recordação... aiaiai... :D ).

Já fiz um novo sorteio: CD’s. Então é isso que vou começar a organizar hoje, todos meus CD’s de músicas, deixar a vista os que mais ouço, guardar numa caixa os que não ouço quase nunca, e ver também se tem algum que não quero mais, aí vou deixar separado para levar ao Sebo (eles compram além de livros, também CDs, DVDs, discos de vinil, fitas de vídeo). Claro que o valor é baixo, mas se não gosto pra que ficar em casa? E não é legal saber que alguém que gosta, vai acabar ficando feliz ao encontrar o produto lá no sebo? Legal né?

Guardarei em caixa os que só ouço de vez em quando, para não ficarem empoeirados em cima do móvel. Quem tem aqueles gavetões de rack pode guardar todos lá. Os que menos ouve nos fundos da gaveta. Depois tiro fotos (estou devendo várias fotos aqui no blog...).


Essas caixas são das lojas Leroy Merlin, bonitas né? Meus CDs estão na caixa da torradeira, hahaahha, vou tentar encapar pra ver se fica bonitinha.

domingo, 1 de novembro de 2009

Novembro, já?


Quem diria, 2009 já está quase no fim... eita ano voador esse gente! :D

Mas ainda temos tempo de fazer bastante coisa, colocar ordem na casa mesmo! E depois de muuuitos anos, tenho certeza que vou virar pra 2010 com a casa mais livre de tralhas, oba! Talvez não completamente, mas pelo menos uma boa parte, o que já é bastante coisa por aqui viu :D

Nos últimos meses, percebi que inicio sempre com tudo os primeiros dias, depois dou uma cansada, amolecida, sei lá, mas quase não faço nada nos últimos dias do mês. Em outubro foi um pouco diferente, já que fui viajar, tive muitos imprevistos e outras coisinhas chatas... mas no geral sinto que fui melhor do que nos meses anteriores. E novembro vai ser melhor ainda!

Inicio novembro com foco em um novo cômodo da casa: área de serviço e despensa! Vou tirar algumas fotos, pra mostrar a situação em que estão (vocês vão cair pra trás quando verem a bagunça, hahahaha). E também vou tirar fotos da copa e da sala, pra ver como tudo ficou lindo! :D

Hoje é domingo e tudo o mais, mas vou já fazer algumas coisinhas (poderia deixar pra amanhã numa boa, mas vou fazer pois estou com vontade, estou disposta hoje, oba! Acho que é porque descansei muito ontem :D ).

Atividades de hoje:
- Fazer inventário dos alimentos da geladeira, freezer e despensa
- Elaborar cardápio para próxima semana
- Fazer lista de compras
- Lavar a sacada


Ótimo mês de NOVEMBRO a todos!!!!