segunda-feira, 25 de maio de 2009

Metas da Semana

Glitter Words



Olá meninas!

A partir de hoje vou tentar estabelecer, a cada início de semana, metas a serem cumpridas. Inicialmente, vou contar um pouco de como estou me saindo na organização da casa.

Estou seguindo todas as minhas listinhas: rotina da manhã, rotina noturna, tarefas dos dias da semana e dos dias do mês. A única que deixa um pouco a desejar é a dos dias do mês, com algumas tarefas sendo “puladas”, hahaha. Mas a maioria está sendo feita e a casa continua arrumadinha (pelo menos aparentemente ou seja, sem contar por dentro dos armários e gavetas por exemplo, heheeh. Ou melhor ainda: a bagunça está arrumada!!! kkkkkk).

Agora com relação às zonas da casa, não estou mais fazendo limpezas detalhadas e faxinas por semana, mas por mês. Ou seja, cada mês está sendo destinado a arrumação e limpeza mais detalhada de uma zona específica. Então faço as limpezas das listinhas de rotinas, tudo normal, mas a faxina mesmo e a organização, me dedico somente a uma área por mês. Isso vai ser até a casa estar livre de tralhas... depois disso vai ficar mais fácil e dará para se dedicar a cada área semanalmente.

Nesse primeiro mês, de maio, a zona da casa trabalhada é a 1 – Entrada, Sala, Copa e Sacada. Vou listar as coisas que ainda falta fazer nessa área, depois coloco aqui para vocês.

Agora então, minhas metas para essa semana:
- Seguir as listas de rotinas da manhã, noturna e dias da semana todos os dias.
- Elaborar uma lista do que falta ser feito na Zona 1.
- Fazer o máximo possível de limpeza e organização na Zona 1.

Beijosss

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A saga dos papéis...

Oi pessoal!

Demorei pra postar... estava esperando terminar a arrumação dos papéis, mas desisti de esperar, pois se dependesse disso eu não voltaria nunca mais ao blog, hahaha. Brincadeirinha, está devagar, mas está andando... Já já conto sobre isso.

Por aqui as coisas estão de vento em popa! Estou muuuito animada com as listas de limpeza e com tudo que estou fazendo em casa! Sábado meu namorado veio e disse que nunca tinha chegado aqui e a casa estivesse tão limpinha e arrumada! Viva!!! Fiquei tão feliz, parecia uma criança, hehehe.

Estou seguindo as listas e muitas coisas já faço no automático, nem preciso ficar toda hora olhando a programação, ehheh. Claro que tem coisas ainda ficando para trás, mas no geral está tudo sendo feito.

Olha o que aconteceu comigo na terça-feira: simplesmente não conseguia dormir a noite porque não parava de pensar nas coisas que poderia fazer na sala! Sério mesmo! De repente foi surgindo um monte de idéias na cabeça, uma vontade de já sair fazendo! Aí levantei umas 2:30 da madruga e fui pra sala, com um bloquinho e caneta, anotar as idéias que estava tendo. Aí lembrei que tinha visto algumas coisas em umas revistas, fui pegar as revistas e folhear... bem doidinha né? Hahahhaha

Nossa, fiquei pensando, como pode eu estar a tanto tempo aqui sem fazer nada, mudar os móveis de lugar pelo menos? Colocar umas almofadas no sofá, um vasinho na mesa, mil coisas!!!!

E isso tudo começou a fervilhar na minha cabeça depois que finalmente comecei a mexer nos papéis da sala... Parece que liguei na tomada! Heheh.

Infelizmente muitas coisas não poderei fazer agora, aliás, a maioria, pois não tenho dinheiro no momento (pra nada que não esteja precisando muito, então já viu, essas coisinhas vão ficar pra depois). Mas olhem algumas idéias que tive (levando em conta não trocar os móveis):

- Uma cortina nova, daquelas bem esvoaçantes, clarinha - dica da Amanda, que adorei! Depois que ela falou na cortina, fiquei imaginando como não tinha pensado nisso antes! Hahahah.
(* Amanda, adorei seus comentários e suas dicas, em todos os blogs, ahhaha, você não tem blog né?)

- Capas para os sofás – dica da Nessa, eu também já tinha pensado nisso, mas perceberam que é um sofá grande e outros dois de um lugar, então até hoje não vi capas assim (sofá antiiiiigo, já foi trocado o estofamento uma vez, quando era da casa dos meus pais hehehe). Mas aí tive uma idéia genial (!!! Hahahah) de juntar os 2 sofás pequenos! Aí quem sabe a capa para sofás de 2 lugares sirva! Nossa, fiquei louca pra ir comprar e testar (quero dinheirooooooo!).

- Almofadas, várias! Tenho bastante almofadas em casa, estão nos quartos, todas com capas velhas e feias, então pensei em comprar novas capas, de 1 ou 2 cores, para colocar no sofá (depois que estiver com nova capa, aí as almofadas terão uma cor combinando...).

- Trocar o tapete. Gostaria de um que tivesse uma cor apenas.

- Comprar pedrinhas brancas para colocar num vaso transparente que tenho.

- Flores para o vaso.

De comprar foi isso que anotei. Mas enquanto estava na sala anotando, deitei no sofá e fiquei tendo idéias (de madrugadaaaa, rsss). Vou tirar a mesinha que fica o telefone (ela está entre os dois sofazinhos) e um sofazinho e colocar a estante ali no meio (a estante que aparece em uma das fotos do outro post, com livros). E claro, vou arrumar as coisas da estante também, melhorar a distribuição dos livros pois está muito feio.

São idéias, idéias... vamos ver se dá certo.

Voltemos agora a pilha de papéis famigerada... ahhaha.

Tirei fotos na terça-feira para mostrar que ainda estava intacta...


Em seguida comecei a mexer nas pilhas, separando cada folha por matérias. Fui colocando em cima da mesa. Nessa foto a seguir, uma pilha já estava desfeita.


E tchã-nan!!! As duas pilhas desfeitas!


Fiquei desde terça-feira pensando o que poderia fazer com a papelada... onde colocar? Adorei as idéias das caixas, mas não tenho caixas disponíveis em casa... e também não saberia onde colocar as caixas, ia ficar sendo um outro problema... Mais pra frente penso em colocar em 2 organizadores transparentes, bem grandes, em cima do guarda-roupa no quarto ou na despensa. Hoje resolvi colocar no armário da copa. Limpei bem e passei lutra-móveis:


Minha idéia agora é pegar cada pilha de papel e dar uma nova arrumada: ver realmente quais preciso guardar e fazer uma relação dos artigos, monografias que tem ali. Comecei hoje a fazer isso e posso dizer que a pilha de “Direito” caiu quase pela metade. Também anotei em um caderno tudo o que tenho, mais pra frente passo para o computador (é trabalhoso, mas depois fica mais fácil, quando eu precisar de algum artigo é só olhar a relação e não vou precisar pegar pilha por pilha pra ver se encontro algo sobre o assunto).


Vou arrumar um pouco por dia essa papelada, pois é demorado e chato! Hehehe.

Por enquanto é isso. O que vocês acharam???

Beijosssss

sábado, 16 de maio de 2009

Hum...

É... hum... então...

...não arrumei ainda a pilha de papéis da sala....

...

Ahhhhh, não consegui! Fiquei com medo!!!!! Aquela montanha virou um monstro e ia me pegarrrrr!!!!

Ahahauahahahah

Eu dei risada, mas é sério!

Criei um bloqueio mental com aquilo lá... afffffff.

Fui toda confiante naquele dia que falei, fui chegando perto, dei uma olhadinha... aí saí correndo da sala! Ahahahahah.

O duro é que não é só pegar e jogar fora, porque tem muita coisa importante lá que preciso guardar. Então vou ter que pegar pilha por pilha e destrinchar tudo e ir separando: guardar, jogar fora...

Eu vou dar um jeito naquilo, eu vou!


Mudando o assunto

Hoje dei uma limpada geral na casa: passei aspirador em tudo, pano no chão da sala e cozinha, limpei os banheiros. Está tudo arrumadinho, não tem nada fora do lugar (sem contar na despensa e no quarto do meio que é o quarto do terror!!!).

Minha rotina começou a deslanchar depois que segui o conselho da minha amiga Alice: fazer o que tem que ser feito no dia, o que passou dos dias anteriores, deixa pra próxima semana! Alice, você não imagina como isso melhorou tudo por aqui, hehehe, obrigada! E ainda por cima, consegui fazer até algumas coisas que tinha deixado pra trás (depois de fazer a listinha do dia, se ainda tinha tempo e pique, pegava algo dos outros dias – as tarefas dos dias do mês mesmo, não as semanais).

Estou muuuuito animada com tudo isso!!!

Vou mostrar mais algumas fotos, dessa vez dos banheiros, já super limpinhos (lavei semana passada):




Banheiro social.

Banheiro social de novo.

Banheiro da suíte (é bem maior que o outro).

Banheiro da suíte de novo (abafa essa lixeirinha feiaaa, hauahahha).

Update: são só 2 banheiros meninas! Eu tinha escrito errado na legenda desse de cima como social, mas é o mesmo da foto anterior, só de outro ângulo, hehehe.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Passando rapidinho...

As coisas estão andando! Cada dia eu faço um pouquinho mais... É engraçado mas já sinto minha casa se transformando, ela tá diferente! A sensação que tenho é que está uma casa viva! Cada ambiente está vivo! Meio doido isso? Pode ser, mas é o que me vem a cabeça quando ando pela casa agora. Está mais gostoso até para dormir!

Por enquanto só estou limpando, seguindo as listinhas (tem coisas ficando pra trás, mas estou fazendo o máximo possível). Ainda não mexi “nas tralhas” propriamente ditas... Mas pretendo começar amanhã! E vou atacar de cara a pilha de papéis na sala!!!

Pretendo ir seguindo com as rotinas e limpezas diárias, incluindo alguma arrumação também (uma gaveta, uma porta de armário, por exemplo, mas claro, começando com as pilhas de papéis! hehehe).

Eu vou. Mas eu volto!

Rsrsss.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Empacada...

Pessoal, mostrei fotos da sala, tudo beleza! Vocês até me convenceram que os móveis são bonitos, que dá para dar uma bela melhorada sem gastar muito nem ter que comprar todos móveis novos, hehehe.

Mas o problema maior está dentro dos móveis, nas gavetas e portinhas, hauahahahaha.

Eu vim aqui para escrever que não fiz quase nada semana passada. Mas pensei melhor agora e na verdade fiz bastante coisas sim! Se for comparar com o meu “normal”, evoluí bastante! O que me angustia são todas as listas que fiz e que não estou dando conta... quero fazer o que faltou do dia anterior, da semana anterior... aí acabo me enrolando e não fazendo as coisas do dia mesmo, que por sua vez acumulam para o seguinte... E por aí vai...

Amanhã vou tentar ligar o “turbo” aqui e ver se saio do lugar!

sábado, 9 de maio de 2009

Mais da sala...

Oi gentemm!!!
Eu adorei as visitas e os comentários, as dicas para os móveis da copa, adoreiiiiiiiii muito!!!!

No dia que comecei o blog, lembro certinho que era o feriado de 1º de maio e meu namorado estava em casa. Saí pela casa tirando fotos de tudo, do jeito que estava. Ele viu e já falou “Pra que tá tirando fotos da casa? Você não vai colocar isso no blog né?”... Eu falei: “claro que não, só estou tirando pra fazer o antes e depois”, kkkkkkkk (ele achou que eu ia colocar no outro blog, de dieta, ele nem sabe que fiz esse da casa... aiai). Ou seja, ele me reprimiu, fiquei com vergonha e não ia colocar mais nada de fotos... Mas aí coloquei as da sala, porque é a parte da casa mais arrumadinha, ahahah. Mas eu estava pensando, que aos poucos vou colocando as fotos sim, não tem nada demais... já falei que estava tudo um caos mesmo... E fica mais fácil pra vocês me darem dicas né?

Então vou colocar as fotos da sala que tirei no primeiro dia, estão melhores do que aquelas últimas, pois estão mais claras.


A montanha de papéis ainda está lá, no mesminho lugar... kkkkkk. Mas vou dar um jeito nisso logo logo.... Essas fotos estão mais amplas, agora sim dá pra ter uma visão geral do ambiente né?!

Ontem lavei a sacada e os 2 banheiros! Depois coloco as fotos.

Beijossss.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Devagar...

Hoje não fiz muita coisa... só o mínimo. Fico perdida querendo fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, aí desanimo e não faço nada, hauahahah. Bom, ainda tem tempo de fazer algumas coisinhas hoje.

Como o foco nessa semana é a Zona 1 (entrada, sala e copa, sacada), vou mostrar algumas fotos que tirei hoje, pra sentirem o “drama”, heheh.

Já vou começar com o pior: olha a pilha de papelada que tem atrás da porta da sala! Isso mesmo, na sala essa beleza! Tudo começou quando juntei tudo isso (apostilas, Xerox diversos, tudo coisa de faculdade) e decidi jogar fora, levando tudo pra sala... Mas depois pensei melhor, fiquei com medo de precisar de algumas coisas, e resolvi dar uma “olhadinha” antes pra separar o que puder ser usado ainda... Isso nem vou falar quando que foi... ta bom, vou falar baixinho... final do ano passado... aiai... ta aí até hoje... É mole? Mas essa pilha está com seus dias contados! Kkkkkk.


Depois olhem que beleza também: uma mesinha de telefone sem telefone!!! Que maravilha! É um “porta tralhas” de contas a pagar, revistas que meu namorado adora deixar ali (viram né, não tirei nada pra tirar fotos... aliás to tirando de como está no momento mesmo), e quando ele vem sempre pendura por ali blusas e tal.


Essa é a copa. Tinha quinhentos mil enfeitinhos ali por aí tudo (porta-retratos, bonequinhas, coisinhas inúteis mesmo, alguns bonitinhos, mas enjoei de tudo, nada combinava com nada), mas no final do ano, quando comecei a tentar fazer arrumação, tirei tudo, coloquei em sacos plásticos e guardei na despensa... Só sobrou aquela pirâmide ali no canto, porque é muito grande e não cabia no saquinho, hahaha.



Essa é a sala. A porta de vidro é a sacada (tem um vaso ali com minha plantação de cebolinha... mas não está indo muito pra frente, hehehe).



E no outro lado da sala ainda tem essa estante que está bem feia também... coloquei livros nela, mas não ta legal...


Explicação: esses móveis da minha casa, são todos bem velhos, não tem nada que eu tenha comprado, era tudo da casa dos meus pais. Como falei antes, o apartamento é deles, eu vim pra cá pra fazer faculdade e acabei ficando. Então no começo não tinha nada aqui, aí conforme meus pais foram decorando e trocando os móveis na casa deles, iam trazendo as coisas velhas pra cá (eles moram em outra cidade, a 400 km daqui). Até a geladeira que falei em outro post que “troquei”, na verdade foi minha mami que trocou a dela, e me mandou a antiga, hauahahah (mas que é melhor que a que eu tinha, então adorei, hehehe). E é isso, meu apartamento é assim...

Mas meu objetivo agora não é decorar nem mudar os móveis, porque não estou trabalhando no momento, então sem condições financeiras. O objetivo é organizar primeiro, deixar tudo limpinho. Depois quando estiver melhor de grana, aí vou querer mudar tudo.

Adorei ter tido aqui as primeiras visitinhas! Oba!!!! Fico com um pouco de vergonha, porque não vi nenhum blog com a casa bagunçada como a minha... Ah, essas fotos que mostrei até agora são da parte arrumada da casa, hahahah. Aguardem pra ver o que vem pela frente!!! Rsrss.

.

.

Nossa, ficou muito escura a foto da sala, nem dá pra ver o sofá direito... depois tiro outra, com o flash ligado, hauahaha.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Começou a andar!

Fiz bastante coisas!!!!!
Ontem e hoje...
Mas ainda não fiz tudo dos dias anteriores...
Mas a coisa tá indo! Amanhã faço mais bastantão!

Ontem como eu tinha falado, fiz a rotina noturna, completinha. E mais algumas coisinhas: limpei o fogão, os armários da cozinha, geladeira e freezer (por fora).

Olha a foto de ontem da pia, antes e depois!


Antes

Depois.

Olhem como ficou brilhando!!! rsrsss.



Fiquei tão contente! Fui dormir com a pia brilhandoooo!!! Parece pouca coisa, mas é uma delícia acordar no dia seguinte e a cozinha estar toda bonitinha!

Sei que vou conseguir dar um jeito nessa casa!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia quase perdido...

Não fiz nada ainda hoje... affffffff.

Ontem fiquei “comemorando” até tarde as vitórias nos campeonatos estaduais de futebol... hoje acordei tarde, podre... aí voltei a dormir...

Bom, pra não ser de todo inútil o dia, hoje vou fazer a rotina noturna, dando início ao meu projeto! E amanhã faço as coisas que teria que ter feito hoje (atividades de segunda-feira e do dia 01 ao dia 04), mais as coisas programadas para amanhã (as rotinas, terça-feira e dia 05).

domingo, 3 de maio de 2009

Listas já!


Olhem minhas listinhas de rotinas (no papel, ok... mas até consegui fazer bonitinha por um tempo todas elas... só a do mês abandonava um pouco antes do meio... hehehe):

Rotina Manhã:
- Tomar remédio com um copo de água com Vitamina C (Redoxon Zinco efervescente)
- Abrir as janelas e sacada
- Arrumar a cama
- Guardar o que estiver fora do lugar
- Guardar louça seca
- Molhar as plantas – 4 baldes na floreira da cozinha
- Tomar café
- Lavar o rosto com sabonete rosto e passar um hidratante ou creme com FPS se for sair.

Rotina Noturna:
- Jantar
- Lavar toda louça e a pia
- Deixar cozinha arrumada
- Ver se precisa tirar algo do congelador para amanhã
- Molhar as plantas – 4 baldes na floreira do quarto
- Tomar banho
- Passar fio dental, escovar dentes e passar antisséptico bucal
- Passar creme no rosto
- Passar cremes no corpo
- Ficar na internet e ver agenda do dia seguinte
- Ler um livro ou ver seriado antes de dormir (passar creme nos pés)

Segunda-feira:
- tirar o pó
- lavar roupas

Terça-feira:
- tirar lixos
- passar aspirador
- limpar banheiros
- limpar fogão
- limpar armários cozinha
- limpar chão cozinha

Quarta-feira:
- 15 min Zona da Semana (organização)
- 15 min Zona da Semana (limpeza)
- Fazer as contas

Quinta-feira:
- tirar lixos
- tirar o pó
- lavar roupas
- fazer uma receita diferente

Sexta-feira:
- 15 min Zona da Semana (organização)
- 15 min Zona da Semana (limpeza)
- Sorteio da caixinha

Sábado:
- tirar os lixos
- passar aspirador
- limpar banheiros
- passar roupas

Domingo
- fazer inventário dos alimentos da geladeira, freezer e despensa
- elaborar cardápio para próxima semana
- fazer lista de compras

Dias do mês:
01
– lavar sacada
02
03 – trocar roupa cama e toalhas
04
05 – polir portas (2 por vez)
06 – limpar telefones e interfone
07 – livrar-se de 27 coisas
08 – limpar rodapé e lustres
09 – limpar as paredes
10 – lavar sacada
11 – limpar interruptores
12
13 – fazer reparos (costura)
14
15 – lavar os banheiros (lavar as lixeiras por dentro)
16
17 – trocar roupa de cama e toalhas
18 – limpar geladeiras e armários de mantimentos
19
20 – lavar sacada
21
22
23 – limpar janelas
24
25 – lavar a cozinha
26
27 – tirar o pó de TVs, som, DVD, vídeo, computador
28
29 – dia de fazer nhoque
30 – polir espelhos e quadros
31

Zonas da Casa:
Zona 1: Entrada, Sala e Sacada
Zona 2: Cozinha, Área de Serviço e Despensa
Zona 3: Banheiros, Corredor e Quarto do Meio
Zona 4: Quartos (do computador e suíte)
Zona 5: Extras

E estas são as listas. Me baseei no método FLY, e fiz adaptações pra encaixar com minha casa e minha rotina (exatamente como é falado no FLY pra gente fazer). Tem vários dias do mês sem nada específico, o que é gostoso também, além de poder encaixar nesses dias alguma coisa que não foi possível fazer no dia determinado. Quanto as zonas, utilizamos cada semana do mês a uma zona específica.

Só de digitar essas listas (elas estavam em um bloco de papel), já fiquei com vontade arregaçar as mangas e ir a luta, hehehe.

Hoje vou fazer a tarefa de domingo (isso já vinha fazendo sempre mesmo, por causa da dieta... planejar o cardápio para a próxima semana, e tem me ajudado muuuito). Amanhã coloco em dia as tarefas dos dias 01 ao 04, ficando em dia.

Então é isso, a partir de amanhã vai ser vida nova nessa casa! Vou seguir a risca minhas listas!!!

sábado, 2 de maio de 2009

Ah se meu apartamento falasse...

Está feia a situação... não sei por onde começar!

Bom, os cômodos da minha casa são os seguintes:
- 3 quartos
- Corredor
- 2 banheiros
- Copa
- Sala
- Sacada
- Cozinha
- Área de serviço
- Despensa

Parece tão pouco né?

Ah, além dos cômodos, tem também 2 floreiras, nas janelas da cozinha e do quarto (suíte).

A área de serviço está praticamente intransitável, pois troquei a geladeira e a velha está ali no meio só atrapalhando o caminho (é que meu namorado vai dar para uma pessoa que trabalha junto com ele, mas estão demorando muuuito para vir buscar). Além de ter um “sofazinho” ali que só está atrapalhando também (é um bicama velho). A despensa, além dos materiais de limpeza e coisas do meu pai, está até o teto de tralhas...

A sala e a copa já estão até um pouco adiantadas na faxina, pois é por lá que iniciei. Falta pouca coisa, mas coisas bem demoradas pra arrumar (milhões de papéis no armário da copa).

Os quartos são três: a suíte tem um guarda-roupa enorme e uma penteadeira, sendo que tem muitas coisas dos meus pais (não moram aqui, mas vem todo ano pelo menos 1 ou 2 vezes e ficam 1 mês ou mais... aliás, o apartamento é deles! Outro assunto um pouco complicado, pois a casa é minha e não é ao mesmo tempo... outra hora volto a esse tema!); o “quarto do meio” é onde guardo minhas roupas, sapatos, cosméticos, livros, revistas etc... ou seja, é o QUARTO DA BAGUNÇA EXTREMA!; por fim, o último quarto é o local da casa que passo a maior parte do meu tempo, pois além de ser onde durmo, é onde tem o computador, a TV, DVD, esteira, bicicleta ergométrica... tem também um baú com roupas e uma estante com livros e materiais de estudo (além de CDs, DVDs, fitas cassetes).

Há alguns anos atrás, a situação já esteve pior, beeeem pior. Minha casa era super largada, eu não fazia absolutamente nada... vergonha, mas fazer o que, é a verdade... Só limpava pra valer a casa 1 ou 2 vezes por ano (claro, sempre antes dos meus pais virem pra cá – ah, uma observação, eles são obcecados por limpeza... toda vez tínhamos brigas e mais brigas sobre isso). Enfim, de alguns anos para cá, pelo menos estou fazendo o básico, e não preciso me esconder desesperada quando ouço o interfone (quase sempre... heheheh. Se fosse hoje, teria que me esconder sim...).

Participo do grupo FLY, que me ajudou nessa melhora que tive. Mas ainda preciso melhorar muito e dar um jeito em toda essa bagunça que atrapalha minha vida!!!!

Adoro as listas indicadas no FLY: rotinas matutinas, rotinas noturnas, as listas do que fazer em cada dia da semana, a casa dividida em zonas, cada semana do mês é dedicado a uma zona da casa para limpezas mais detalhadas... Tenho minhas listas feitas, mas agora vou pegar tudo e dar uma bela reformulada, analisar o que precisa ser melhorado e vou colocar aqui em seguida.

Volto com algumas listas.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Iniciando...

Minha casa está um caos!

E é assim que inicio esse blog, falando a verdade, rsrss. Parece uma contradição, mas eu adoro decoração, organização, casa limpa e perfumada... Só que a minha está o oposto de tudo isso, pois além de bagunçada, cheia de tralhas, móveis que não combinam uns com os outros, está muito suja e mal cuidada...

Moro sozinha, então praticamente toda a sujeira e bagunça da casa, são produzidas quase exclusivamente por euzita... Fim de semana vem o namorado, mas ele é muuuuito mais organizado do que eu... então não posso culpá-lo, heheh.

Atualmente eu tenho tempo, este não é o problema. Agora dinheiro não tenho. Pelo menos não por enquanto. Então teria que me virar com o que tenho mesmo. Mas convenhamos, jogar fora as tralhas e deixar tudo organizado e limpo não necessita de muita grana né?

Como visão geral, acho que seria isso.

Meu objetivo com o blog é tentar me organizar melhor, sair do lugar e finalmente tomar uma atitude com relação a minha casa. Pretendo também trocar idéias com pessoas na mesma situação que a minha, isso seria muito bom. Espero que o blog me dê uma motivação a mais!

Coloquei como nome no blog “Operação: casa sem tralhas!”, por acreditar que esse seja o primeiro passo, onde tenho que me deter inicialmente. Se conseguir sair dessa fase, aí mudo o nome, hahah.

Então vamos lá?

Mãos a obra!!!!